domingo, 7 de agosto de 2011

INFORMATIVO DO MANDATO FAZENDO DIFERENTE

DERIVALDO PINTO CUMPRE AMEAÇA FEITA AO VEREADOR BIRA
Em flagrante desrespeito aos princípios democráticos, conquistados na Constituição Cidadã de 88, o Prefeito Derivaldo Pinto pretende trazer de volta o período da ditadura Varguista e da ditadura militar dos anos 60 e 70 com as conhecidas intervenções e perseguições nos sindicatos por motivos políticos. Veja o que diz a Lei Maior do nosso País no seu art.8º, inciso IV:
“ Art. 8º É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte:
(...)
IV – a assembléia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei;
(...)
O nosso Prefeito Municipal de Irará acaba de publicar um decreto que representa o Governo que se instaurou em Irará perseguidor, ditador, antipopular e imoral como expressa o documento.

ROQUE POR FAVOR NESTE ESPAÇO COLOQUE A PÁGINA 02 DO OUTRO ARQUIVO – DECRETO DE SUSPENSÃO DO DESCONTO DA APLB-SINDICATO.

CONCURSO DE IRARÁ VIRA MITO
No início do ano o Governo anunciou o concurso público que até o momento se encontra nas mãos dos assessores políticos do Prefeito que todo dia informa uma data de realização do concurso e isso não se concretiza. A Câmara Municipal de Vereadores de Irará aprovou em 31 de maio de 2011 o PL que criou os cargos, reestruturou cargos e salários para abrir caminho para realização do Concurso Público.
EMENDAS DO VEREADOR BIRA SÃO REJEITADAS NA CÂMARA
Tramitou na Câmara de Vereadores e foi aprovado pela maioria o Código Sanitário do Município que impõe multas altíssimas aos comerciantes que não se enquadrarem nas normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. A multa leve ultrapassa R$ 1.300,00 um absurdo para os comerciantes de Irará. O código é necessário mais não da forma que foi aprovado sem sequer estabelecer um prazo para as pessoas fazerem as adequações necessárias conforme as normas.
O Vereador Profº Bira apresentou 12 emendas ao PLC nº 12/2011 de autoria do Poder Executivo com o propósito de aprimorar a matéria para beneficiar a população de Irará, porém a orientação do governo era que sua base aprovasse na integra o PLC sem alterar uma vírgula e por maioria absoluta dos vereadores foram derrubadas todas as emendas sem sequer a discussão do mérito.
VEREADOR BIRA PROPÕE HOMENAGEM AOS ESTUDANTES
Foi apresentado "Moção de Aplausos" com votos de congratulações para os alunos Jackson Barreto Bezerra, Manoeli de Jesus e Joel Suzart Correia, do COLÉGIO ESTADUAL JOAQUIM INÁCIO DE CARVALHO, neste Município de Irará/Ba pela participação dos concorrentes do "I Concurso Nacional de Vídeo":MENÇÃO HONROSA - CATEGORIA ENSINO MÉDIO - Região Nordeste da SECRETÁRIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DO BRASIL.
O Vereador Profº Bira apresentou a convocação de Sessão Solene para o dia 11 de agosto de 2011 às 09:00 horas, com vistas a prestar homenagens ao dia dos estudantes e aos alunos do CEJIC,nos termos da Resolução nº 05/2010, art. 16 e seus §§, em plenário. Sua presença é fundamental.
VEREADOR FAZ ENCONTRO DO MANDATO
Aproximadamente 40 pessoas participaram de um encontro realizado pelo mandato para debater o desempenho do Trabalho do Vereador Professor Bira “fazendo diferente”. A plenária foi mediada pelo presidente do diretório municipal, Vereador Prof. Ubiratan Silva Reis.
Participaram do encontro simpatizantes do mandato, dirigente e militante do PCdoB.
O encontro começou com uma explanação do Vereador Prof. Bira sobre o desempenho do mandato e sobre a oposição feita ao Governo de Irará.
A discussão foi compartilhada por Jurandir do Departamento de Organização do Regional do PCdoB, por Paulo de Viana, por Gavião e pelos presentes. Também houve a exibição de um vídeo contendo a atuação do Vereador Prof. Bira na Câmara Municipal de Vereadores e nas comunidades.
Para o professor da Banda Purificaê, o mais importante no momento é fazer o processo avançar em Irará e que o Vereador precisa defender suas prioridades que beneficie nossa tão sofrida população.


Acesse: http://professorbiradeirara.blogspot.com

APLB-SINDICATO REALIZA ENCONTRO HISTÓRICO EM IRARÁ

Nos dias 29 e 30 de julho foi realizado na cidade de Irará o 15º Encontro Estadual dos Funcionários da Educação Básica do Estado da Bahia, na Escola Municipal São Judas Tadeu, onde participaram quase 700 delegados de 60 municípios baianos que debateram diversos assuntos pertinentes como: Profuncionário; Planos de Cargos e Carreira Unificados; Diretrizes e Carreira dos Funcionários – Saúde do Trabalhador; assédio moral no ambiente escolar; terceirização e o prejuízo para o serviço público.

As discussões foram orientadas por experientes sindicalistas da área de Educação como professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato; professora e diretora jurídica da APLB-Sindicato, Marilene Betros; professora Olívia Mendes; consultor da APLB, Joel Câmara; professor e vereador Bira; e o diretor de formação e técnico na área de Educação Nivaldino Félix.

Registrar a participação das diversas atrações culturais locais como: Banda Purificaê, Coreografia das Meninas do Loteamento Porteira, Banda Flauta Doce, Samba de Roda São Cosme e Damião, os Caçulas do Forró, Groove Arrochado, Charanga de Irará, Grupo de Dança “Hip Hop” e dupla de danças com Rodrigo e Isayane. Queremos destacar a inauguração da sede da APLB-Sindicato “Delegacia Açucareira” de Irará.

A APLB- Sindicato continua na luta para unificar todos os segmentos da educação, para que tenhamos um sindicato muito mais representativo buscando sempre acumular força para enfrentarmos os patrões na direção ao ensino-aprendizagem de qualidade.

São resoluções do 15º Encontro Estadual de Funcionários da Educação Básica da Bahia: Lutar pelo Plano Unificado de Cargos, Carreira e Salários; Promover uma Campanha Estadual por Concurso e pelo o fim da terceirização; Implantar o Pró- funcionário em todos os Municípios da Bahia; Transformar o Colégio Central da Bahia numa Unidade Técnica de ensino para funcionários da Educação da Bahia (baseado no decreto 7.415/2010); Garantir gratificação de Incentivo a Qualificação Profissional para os Funcionários da Educação; Manter os percentuais do CET; Estender a gratificação de periferia para os Funcionários da Educação que trabalham em área de risco; e Lutar pelo fim de salários abaixo do mínimo para os Funcionários da Educação.

VALEU IRARÁ E OS 60 MUNICÍPIOS!

RESULTADO DAS ELEIÇÕES SINDICAIS 2011-2014 DA APLB-SINDICATO




ELEIÇÕES 2011-2014: Resultado de Irará e Região


Passados os dois dias de eleições da APLB-Sindicato, a categoria demonstra credibilidade nas lideranças de Irará e dos municípios que compõem a Delegacia Açucareira. Veja os números:

SEDE-NÚCLEO
VOTOS VÁLIDOS
VOTAÇÃO TOTAL
CHAPA 01
CHAPA 02
VOTOS NULOS
VOTOS BRANCOS
GERAL
IRARÁ
164
20
03
00
187
ÁGUA FRIA
98
04
01
00
103
SANTANÓPOLIS
61
00
00
00
61
CORAÇÃO DE MARIA
152
04
00
00
156
SANTA BÁRBARA
57
02
00
00
59
TOTAL GERAL
532
30
04
00
566