sábado, 14 de maio de 2011

HOMENAGEM PÓSTUMA A DANTE GONÇALVES



MOÇÃO DE PESAR: N° 001/2011
(Do Senhor Vereador PROF° UBIRATAN SILVA REIS)



 O Vereador da Câmara Municipal de Irará no uso de suas atribuições conferidas por Lei, REQUER , satisfeitas as formalidades regimentais, que seja inserido na Ata desta Sessão votos de profundo pesar pelo falecimento do poeta, escritor, cancioneiro e militante cultural, Dante Gonçalves Barbosa., fato ocorrido na quarta-feira (11) próxima passada, na cidade de Salvador, após uma série de complicações de saúde.
O Sr. Dante Gonçalves Barbosa, funcionário da justiça, trabalhou no Fórum de Irará por muitos anos, mas ficou mais conhecido no segmento cultural do município. Além de suas obras, ele também participou de entidades culturais, tendo sido um dos diretores fundadores da Casa da Cultura de Irará (CCI).
Dante escrevia cordéis e poemas. Gravou o CD “O cancioneiro”, no qual interpretava canções próprias e de outros compositores. Ele também publicou um livro de autoria própria. “O Aguadeiro de Valerine” foi lançado em maio de 2009 nas cidades de Irará e de Salvador. Atualmente residia na capital da Bahia, onde participava de eventos e grupos literários, como a Academia de Cultura da Bahia (ACB) e o Grupo de Ação Cultural da Bahia (GACBA). 
É, pois, justa a homenagem póstuma desta Casa, pois, Irará perdeu um grande homem que se dedicava ao segmento cultural da cidade deixando a saudade, um vazio e um comportamento exemplar para Irará.
Requer ainda que cópia da presente seja encaminhada ao conhecimento dos familiares do falecido, a Comarca de Irará e ao Centro Espírita “Caminho da Luz”.

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, em 12 de maio de 2011.




Prof. UBIRATAN SILVA REIS
Vereador do PCdoB


Nenhum comentário:

Postar um comentário