quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SESSÃO SOLENE COMEMORA DIA DO EVANGELHO EM IRARÁ

PRONUNCIAMENTO DA SESSÃO SOLENE DE 30 DE SETEMBRO DE 2010.
                                   Boa noite a todos e a todas!

Quero saudar o presidente desta casa Legislativa Vereador Antonio Carlos em nome de quem saúdo aos nobres colegas vereadores e vereadora. Saudações aos pastores em nome dos quais cumprimento respeitosamente as senhoras e senhores presentes.
Incumbe-me hoje falar aos EVANGÉLICOS em nome do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em momento tão solene e importante como a comemoração do dia dos Evangélicos no nosso município, me sinto  honrado, feliz, e ao mesmo tempo investido de grande responsabilidade no tocante as questões que acho pertinente refletir com toda a sociedade evangélica.
Inicio minhas palavras reforçando a educação sólida repassada pelos meus pais e que hoje tenho consolidado comigo: o respeito a todos os credos religiosos. Quero parabenizar ao Vereador que apresentou um projeto que originou a lei que criou o Dia do Evangélico não querendo desmerecer nenhuma religião, muito pelo contrário. Esta data foi criada para celebrar a espiritualidade de uma parcela importante dos iraraenses: os evangélicos.
Os evangélicos estão em todas as regiões do município e  não para de crescer.
O amado e sábio mestre espiritual, a personalidade central da civilização moderna e a figura mais importante da história, disse em Lucas, 16,15: “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. A pregação evangélica é fundamental em nossos dias de dor e sofrimento causado pelo homem sem Deus.
Não podemos imaginar a história de nosso município sem nos lembrarmos da importância da comunidade evangélica em sua construção. Vale ressaltar e apoiar a luta diária na evangelização e na propagação social promovidas pelos evangélicos. Porque além de levar a palavra de Deus a todos os irmãos como homem público procura aliar a fé com a resolução das demandas sociais.
A igreja evangélica não deve fazer apenas uma crítica sócio-política, mas também ser uma fonte criativa para conscientizar a sociedade, praticar os princípios bíblicos e exemplos que possam engrandecer a vida comunitária. Embora os conceitos culturais, políticos e sociais sejam bastante diversificados, os princípios bíblicos são sempre relevantes. Os cristãos são chamados para procurar a paz  e dar a sua contribuição na sociedade.
Agarrando-nos firmemente às virtudes da fé, e amor, afirmamos o envolvimento cristão nos processos políticos nas comunidades locais, nações, e a nível internacional; encorajamos os cristãos a procurarem profissões que lhes permitam servir numa esfera política e social.
Reconhecemos que as transformações massivas que ocorrem no nosso mundo moderno devem ser tratadas de uma forma perspicaz. Como cristãos e cidadãos preocupamo-nos bastante com a liberdade, justiça para os pobres, paz, casamento, família, santidade da vida humana e justiça racial.
Nesta data conclamamos a todos aqui presente para importantes reflexões. A igreja que perde o zelo ardente do espírito santo pela sua pureza que se recusa a tomar posição firme em prol da verdade, logo deixará de existir como igreja. Por isso precisamos estar sempre fortes nesta busca por igreja sólida, viva e forte.
Costumo sempre citar a história de José. Um homem vencedor no qual busco sempre inspiração. Com muita luta, persistência e fé em nosso senhor maior, cheguei até aqui neste parlamento, para contribuir na transformação da sociedade para que o povo seja mais justo e mais humano.
Encerro minhas palavras mais uma vez com muito respeito aos evangélicos e peço licença para juntos celebrarmos este dia. A minha homenagem à população evangélica de todo o Irará, dada a importância desta comunidade em todo o município. Que Deus nos fortaleça nesta grande batalha de apontar dias melhores para a população iraraense.
É o que tinha a dizer seu Presidente.

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos em 30 de setembro de 2010.


Prof. Ubiratan Silva Reis
Vereador/PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário