terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRESIDENTE SUSPENDE SESSÃO DA CÂMARA DESRESPEITANDO REGIMENTO

Notícias | Mais

25/10/2010 23:02 - por: Roberto Martins
Câmara não tem Sessão e volta de Cesinha segue indefinida
Genival (PP), Elesbão (PV) e Bira (PC do B) únicos presentes na Sessão de 25/10

Continua a incerteza sobre o retorno do Vereador Carlos César Barreto - Cesinha (PTN). Quem foi à Casa da Cidadania, assistir a Sessão desta segunda, dia 25 de outubro, não teve explicação.

Ao chegar ao recinto, a reportagem já encontrou o plenário vazio. O Presidente da Casa, Vereador Genival Pinho (PP) informou que não houve Sessão por falta de quorum, já que somente três Vereadores haviam comparecido: Ele, Ubiratan Silva Reis (PC do B) e José Elesbão Pinto Neto (PV).

Sobre o caso do Vereador Cesinha, o Presidente Genival disse que a Câmara ainda não recebeu nenhuma comunicação do Tribunal de Justiça.

O Vereador Ubiratan Silva Reis (PC do B) – Professor Bira - foi contra o não acontecimento da Sessão. Ele afirmou que só não havia quorum para deliberação. Segundo o Vereador, o Art. 104 do Regimento Interno da Casa prevê a realização da Sessão com a presença mínima de um terço dos parlamentares, ou seja, três vereadores.

“O nosso intuito hoje, na Sessão, era pedir explicação ao próprio Presidente para que a gente não fique vivendo de boatos”, disse o Professor Bira. De acordo com Bira, nem a Presidência da Casa e nem a Assessoria Jurídica dão uma posicionamento de como está o processo no Tribunal.

Para o Vereador, a Câmara, como parte envolvida, “tem o direito de chegar lá e ver o processo”, além de saber o que fez “reverter a situação do Ex-Vereador Cesinha”.

Bira ainda considera que, “independente da decisão judicial, a Câmara deve defender o que o plenário da Casa decidiu que foi a cassação do Vereador”. Ele concluiu dizendo que “a impunidade é um péssimo exemplo para nossa juventude”. 



Fotos: A GAZETA DE IRARÁ
Reportagem: www.iraraense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário