sábado, 22 de outubro de 2011

MORRE CAPOERISTA DO PORTO DA BARRA

MOÇÃO DE PESAR: N° 002/2011
(Do Senhor Vereador PROF° UBIRATAN SILVA REIS)



O Vereador da Câmara Municipal de Irará no uso de suas atribuições conferidas por Lei, REQUER , satisfeitas as formalidades regimentais, que seja inserido na Ata desta Sessão votos de profundo pesar pelo falecimento do jovem Joseilson dos Santos da Silva Batista, fato ocorrido neste domingo (16) próximo passado, na cidade de Salvador, após uma série de problemas cardíacos e passava por um difícil tratamento, levando os seus familiares e amigos a fazer muitas orações. Os médicos já haviam informado que o seu coração estava com apenas 20% de capacidade de bombeamento. Isto requeria que o jovem fosse imediatamente internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), adequada para o seu caso.

O Jovem Joseilson dos Santos da Silva Batista, capoerista, batizado como Cabeça no Grupo do Porto da Barra.

Ao som de berimbaus e pandeiros, membros de vários grupos de capoeira prestaram a última homenagem ao falecido. Quando o cortejo passava em frente à Igreja Matriz, o Mestre Cabeludo, do grupo Porto da Barra, do qual Cabeça era membro, puxou uma roda de capoeira.

É, pois, justa a homenagem póstuma desta Casa, pois, Irará perdeu um grande jovem que se dedicava ao segmento cultural da cidade deixando a saudade, um vazio e um comportamento exemplar para Irará.

Requer ainda que cópia da presente seja encaminhada ao conhecimento dos familiares do falecido, a Associação Rural do Candeal, a Associação Rural do Juazeiro e ao Grupo de Capoeira Porto da Barra.

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, em 17 de outubro de 2011.




Prof. UBIRATAN SILVA REIS
Vereador do PCdoB

Um comentário:

  1. Este texto foi construído com trechos nitidamente extraídos de notícia do Portal Iraraense. Seria de bom tom que o Blog fizesse esta menção.

    http://www.iraraense.com.br/noticias/geral/617/Faleceu+Sr.+Fernando+Nogueira+Dantas+

    Grato pela atenção!
    Redação do Portal Iraraense

    ResponderExcluir