sábado, 22 de outubro de 2011

MORRE INTEGRANTE DA GUARNIÇÃO BRASILEIRA À 2ª GUERRA MUNDIAL

MOÇÃO DE PESAR: N° 003/2011
(Do Senhor Vereador PROF° UBIRATAN SILVA REIS)



O Vereador da Câmara Municipal de Irará no uso de suas atribuições conferidas por Lei, REQUER , satisfeitas as formalidades regimentais, que seja inserido na Ata desta Sessão votos de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Fernando Nogueira Dantas, fato ocorrido neste domingo (16) próximo passado, na cidade de Irará, após problemas de saúde.

Fernando Nogueira Dantas, neto do intendente Pedro Nogueira e sobrinho do Cel. Elpidio Nogueira, foi um dos integrantes da guarnição brasileira à 2ª guerra mundial, onde atuou como enfermeiro da tropa. Ao final da Guerra, no ano de 1945, Fernando Dantas retornou à Irará e foi recebido com uma grande homenagem. Depois de morar vários anos em Itabuna retornou a Irará na década de 90. Sua residência sempre esteve de portas abertas para a comunidade iraraense.

Montou a biblioteca Casa de Vó Rosa Maria e através da instituição mantinha o serviço de empréstimos de livros, auxiliando estudantes e demais interessados em leitura. Por algum tempo, com devida autorização do IBAMA, manteve em sua residência um mine zoológico, com várias espécies de aves e outros animais, para a alegria da criançada.

Realizava várias reuniões com simpatizantes da doutrina espírita, e alguns serviços de caridade, também foram práticas sociais desenvolvidas no seu próprio lar.

É, pois, justa a homenagem póstuma desta Casa, pois, Irará perdeu um grande homem que se dedicava a sociedade iraraense deixando a saudade, um vazio e um comportamento exemplar para Irará.

Requer ainda que cópia da presente seja encaminhada ao conhecimento dos familiares do falecido e ao Centro Espírita.

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, em 17 de outubro de 2011.




Prof. UBIRATAN SILVA REIS
Vereador do PCdoB

Um comentário:

  1. Este texto foi construído com trechos nitidamente extraídos de notícia do Portal Iraraense. Seria de bom tom que o Blog fizesse esta menção.

    http://www.iraraense.com.br/noticias/geral/617/Faleceu+Sr.+Fernando+Nogueira+Dantas+

    Grato pela atenção!
    Redação do Portal Iraraense

    ResponderExcluir