quinta-feira, 30 de junho de 2011

PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS INTÉRPRETES DO CEJIC



INDICAÇÃO: N° 47 / 2011
(Do Senhor Vereador PROF° UBIRATAN SILVA REIS)


Sugere ao Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner e dá outras providências.


INDICO, nos termos do artigo 71 combinado com o art. 89 do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia, Dr. Jaques Wagner, que determine ao setor competente que seja feito o pagamento dos salários dos Professores intérpretes que lecionam no COLÉGIO ESTADUAL JOAQUIM INÁCIO DE CARVALHO há mais de um ano e até o momento não receberam nenhum salário, o que levou os mesmos a parar de dar aulas causando um transtorno enormes aos alunos com necessidades auditivas bem como aos Professores da Rede que estão com dificuldades para que esses alunos que fazem parte da educação inclusiva compreenda os conteúdos trabalhados na Sala de Aula.


JUSTIFICATIVA

Tenho sido procurado por intérpretes do Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho buscando notícias sobre o pagamento de seus salários. Geralmente o Estado da Bahia não ultrapassa mais de um ano para efetuar o pagamento aos Servidores do REDA, porém contrariando essa prática, Intérpretes estão desde o ano passado sem salário.
As pessoas que trabalham fazem compromissos têm contas a pagar e filhos para sustentar. O ganho geralmente é pouco e quando atrasa fica menor ainda, já que, na maioria das vezes, costuma se cobrar juros pelo atraso no pagamento, o que normalmente não acontece quando se atrasa o pagamento dos servidores, os salários não vêm corrigidos.
Portanto, atendendo apelos destes servidores e de seus alunos prejudicados pela falta hoje do intérprete devido os seus salários atrasados solicito aprovação desta indicação e o apoio de todos os Vereadores no sentido de argumentar em defesa dos servidores para que o pagamento saia imediatamente e volte a normalidade no referido estabelecimento de ensino.

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, em 22 de junho de 2011.




Prof° UBIRATAN SILVA REIS
Vereador/PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário