sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO



REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO: N° 011/2011
(Do Senhor Vereador PROF° UBIRATAN SILVA REIS)



Requer a convocação do Secretário Municipal de Educação de Irará e dá outras providências.




Exmº Sr. Presidente:

O Vereador abaixo assinado, nos termos do art. 31, inciso XIV da Lei Orgânica do Município de Irará, combinado com os arts. 19, inciso XIV, 72, § 3º, inciso XII e o art.90 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Irará, vem respeitosamente, expor e requerer o que se segue:

DOS FATOS

A Câmara Municipal de Irará recebeu denúncia que na Escola Municipal São Judas Tadeu está acontecendo furto de merenda escolar.
Segundo a denúncia essa afirmação teria partido do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Diante do fato, o Secretário Municipal de Educação no dia 04 de novembro de 2011 através do ofício nº 466/2011 pediu o afastamento do Presidente do CAE, a Srª Josélia Cerqueira Gonzaga. Segundo ele, a presidente tem atitudes inadequadas tem externado publicamente, para quem não é de direito, todas as falas, acordos e decisões tomadas pelos membros do CAE. O Secretário afirma que tem sido alvo de calúnias e injúrias proferidas por esta senhora, num claro desrespeito intencional de desestruturar o seu trabalho e denegrir a sua imagem junto a Secretaria de Educação e transformar em palanque político partidário o referido conselho. Por fim, afirma que tomará providências cabíveis junto ao Ministério Público no sentido de resguardar a sua imagem e afastar esta senhora do CAE.
Participando de uma reunião do CAE, dia 10 de novembro de 2011, tomei conhecimento que a origem de toda a denúncia partiu do próprio Secretário Municipal de Educação que ligou para a Diretora da Escola Municipal São Judas Tadeu, Profª Ângela Flores, pedindo informações sobre o furto da merenda e ao mesmo tempo colocou o celular no viva voz para que todos que estivessem na reunião ouvisse os esclarecimentos da Diretora que não sabia que todos estavam a sua escuta. Pensando que a conversa era exclusiva com o Secretário diz a Diretora: “ se aqui acontecesse furto de merenda, as professoras Fabiana e Sinha já teria espalhado para todo mundo”.

DA CONVOCAÇÃO
Que seja convocado o Sr. Márcio Jambeiro de Queiroz para que trate do assunto acima exposto, na sessão ordinária do dia 22 de novembro de 2011, às 15:00 horas.
Termos em que,
Pede e aguarda deferimento.

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, em 11 de novembro de 2011.



Prof. UBIRATAN SILVA REIS
Vereador/PCdoB
Obs: Rejeitado pela base do governo Derivaldo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário