sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

INFORMATIVO DE OUTUBRO 2011

INFORMATIVO DO MANDATO FAZENDO DIFERENTE DO MÊS DE OUTUBRO DE 2011.

DILMA MANTÉM O PCDOB NO COMANDO DO ESPORTE.

A Presidente da República fez elogios ao Ministro que sai, ao que entra e ao PCdoB, partido de ambos. Ela iniciou sua fala destacando que “sem abrir mão de construir o caminho que escolhemos”. E citou versos do cantor Martinho da Vila, filiado ao PCdoB, que, segundo ela, se ajusta a esse momento: “Deixo o mundo me rumar para onde eu quero ir”, destacando que “movidos por nossos princípios e nossas crenças e não para onde querem nos levar”.
Ela disse ainda que “as pessoas podem nos deixar, mas as políticas e linhas de ação terão que ser preservadas”. E, com o novo ministro Aldo Rebelo e o PCdoB, quer ver a continuidade do “trabalho excepcional” de Orlando Silva.
Elogiou o novo ministro como “Experiente, qualificado, sério, líder reconhecido, homem de estado e defensor corajoso de opiniões fortes dos interesses nacionais”, foi como a Presidente Dilma definiu Aldo Rebelo.
Segundo ela, “(o novo ministro) tem plenas condições de dar continuidade às políticas do ministério e estabelecer, desde logo, relações claras com entes envolvidos na preparação da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos (...) e negociar, em busca de soluções em que todos ganhem, principalmente e especialmente o Brasil e o povo brasileiro, sem que a ninguém seja imposto abdicar de princípios e direitos legais em vigor no Pais”.
Aldo Rebelo incluiu, em seu discurso, a defesa de Orlando Silva e do seu Partido. Disse que Orlando Silva, mais que inocente, é vítima das consequências da luta social e da luta de idéias. Também defendeu o Partido, dizendo que não está acima das críticas e procura corrigir as deformidades, mas “esse Partido constitui a herança sublime, não só do Brasil, mas da humanidade pela continuidade de luta pela igualdade e pela liberdade”.
O ex-ministro Orlando Silva fez um discurso de agradecimento, começando pela presidente Dilma Rousseff até a mãe, mulher e filha, presentes ao evento. Disse que sai do ministério com o orgulho de poder olhar nos olhos de cada um e dizer “Eu sou inocente”. A fala produziu aplausos do público, que ficou de pé, calando o ministro por alguns minutos.
Nos seus agradecimentos, o ex-ministro incluiu o ex-presidente Lula, que, como a presidente Dilma, lhe deu oportunidade de participar do trabalho na área, quando conquistou grandes avanços nos programas sociais e desenvolvimento do esporte no Brasil e na realização de grandes eventos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Em seguida, o Presidente do PCdoB, Renato Rabelo, discursou fazendo elogios a Orlando Silva, a quem definiu como “destemido e orgulho do nosso Partido”. Enfatizou que o PCdoB é um partido de princípios e idéias, programas e projetos, porque existe uma identidade de políticas e rumos.

CÂMARA DISCUTIRÁ LEGALIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Foi aprovado pela maioria dos Vereadores, o requerimento de convocação de sessão especial da Câmara Municipal de Vereadores de Irará para o dia 10 de novembro de 2011,às 9:00h, no plenário Dr.Aristeu Nogueira Campos com o propósito de discutir a legalização da Guarda Municipal e a segurança pública de Irará.
O requerimento de autoria do Vereador Bira pede ao Presidente da Câmara que convide a FEBAGUAM, o Ministro Público, o Governo de Irará, Poder Judiciário, Polícia Militar e a Polícia Civil.

BASE DO GOVERNO NEGA INFORMAÇÕES A PERMESSIONÁRIOS

O Vereador Bira apresentou requerimento solicitando informações sobre tarifa de R$ 70,00 ao mês ao Poder Executivo. A base do Governo rejeitou o requerimento, o qual só teve o voto a favor do autor. Mais uma vez, o Governo é blindado pelos representantes do povo, inclusive em total desrespeito a legislação em vigor.

VEREADOR BIRA PROPÕE CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DAS MULHERES

O Projeto de Lei nº 360/2011 que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o qual tem a finalidade assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade; cooperar com os órgãos governamentais e não-governamentais na elaboração e no acompanhamento de programas que visem à ampliação da participação política da mulher, especialmente nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência social, trabalho e organização comunitária; defender a manutenção e expansão dos serviços e/ou programas de combate à exploração sexual e à violência contra a mulher; incentivar e acompanhar a execução de programas que priorizem a questão de gênero; incentivar e apoiar a participação da mulher nas diversas entidades comunitárias, estimulando sua organização social e política; defender os direitos da mulher, fiscalizando e fazendo cumprir a legislação pertinente; incentivar a criação de redes sociais de apoio à mulher e à criança, tais como casas-abrigo, creches, centros de referência e assemelhados; promover e desenvolver estudos, debates, cursos e pesquisas relativas à mulher; e propor e apoiar políticas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e igualdade de direitos.

CURTAS

MOÇÕES

I- MOÇÃO DE APLAUSOS - "Moção de Aplausos" com votos de congratulações para os Servidores Públicos Municipais de Irará pela passagem do dia do Servidor Público ocorrido no dia 28 de outubro próximo passado;
II- MOÇÃO DE APLAUSOS - Moção de Aplausos" com votos de congratulações para a Escola Municipal São Judas Tadeu pela passagem de seu 58º aniversário ocorrido no dia 28 de outubro próximo passado. Felicidades a professores, funcionários e aos alunos que abrilhantaram com sua arte e talento.
III- MOÇÃO DE PESAR - votos de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Fernando Nogueira Dantas, fato ocorrido neste domingo (16) próximo passado, na cidade de Irará, após problemas de saúde. Foi um dos integrantes da guarnição brasileira à 2ª guerra mundial, onde atuou como enfermeiro da tropa.
IV- MOÇÃO PESAR - votos de profundo pesar pelo falecimento do jovem Joseilson dos Santos da Silva Batista, fato ocorrido neste domingo (16) próximo passado, na cidade de Salvador, o seu coração estava com apenas 20% de capacidade de bombeamento. Isto requeria que o jovem fosse imediatamente internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), adequada para o seu caso.

INDICAÇÕES
I-PODAS DE ÁRVORES NA ELÍSIO SANTANA- Justifica-se tal proposição, a segurança das pessoas que transitam pela referida avenida, uma vez que os galhos das árvores estão prejudicando a iluminação no local.
II-RECUPERAÇÃO DE TRANSVERSAL NA ELÍSIO SANTANA- determinar ao órgão competente no âmbito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para agilizar ações junto ao setor competente, visando tapar os buracos na Travessa da Avenida Elísio Santana próxima a oficina de Nilton e eliminar a possível infiltração no local mencionado, evitando assim possíveis acidentes.
III- REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL JOAQUIM DA SILVA – determinar ao órgão competente no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, estudos no sentido de promover a reforma das instalações da Escola Municipal Manoel Joaquim da Silva, pois as estruturas estão comprometidas inclusive causando pânico a comunidade escolar, em especial o telhado que tem muitos anos sem sequer um reparo.

Acesse: http://professorbiradeirara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário