sábado, 30 de abril de 2011

EXEMPLO DE MULHER E VEREADORA DECENTE

Irará está de luto, faleceu D. Maria Bacelar
Velório acontece no Salão Nobre da Prefeitura Municipal
Irará amanheceu de luto nesta sexta-feira, dia 29 de abril. Faleceu, por volta das 19h de quinta-feira, dia 28 de abril, a vereadora Maria Bacelar da Silva (PSB). O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Irará e o sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas de hoje.
O Prefeito Derivaldo Pinto decretou luto oficial de três dias. As aulas foram suspensas e também estão parados os serviços públicos do município, exceto os atendimentos considerados essenciais, como das unidades de saúde.
D. Maria Bacelar estava em seu quinto mandado como vereadora e além da legislatura atual (2009-2012), também desempenhou a função nos seguintes períodos: 1997-1982; 1993-1996; 2001-2004; e 2005-2008. Ela foi presidente da Câmara em alguns mandatos e costumava ser elogiada pelos colegas vereadores pela lisura e correção no trato com a coisa pública. D. Maria Bacelar também foi candidata a Prefeita em 1982 pelo PDS.
O trabalho assistencial desenvolvido por D. Maria Bacelar na Fazenda Trindade e nas comunidades a sua volta sempre foi destaque no município. O nome de D. Maria Bacelar ultrapassa as fronteiras iraraenses e as tradicionais festas realizadas por ela em sua residência, nos meses de julho e setembro, atraiam pessoas de várias partes da Bahia.
D. Maria deixa o seu esposo Sr. Francisco Rosa da Silva, além de filhos, netos, noras e genros. Dentre seus filhos, o Secretário de Saúde do Município, Vital Bacelar, é considerado o herdeiro político de D. Maria. Ele também já foi vereador e presidente da Câmara, além de ter sido vice-prefeito municipal por duas oportunidades.
Imagem: A Gazeta de Irará

Nenhum comentário:

Postar um comentário