sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EXECUÇÃO DE HINO NACIONAL SERÁ LEI EM IRARÁ

PROJETO DE LEI N° 352 DE 21 DE SETEMBRO DE 2011.
(DO SR. VEREADOR UBIRATAN SILVA REIS)


Torna obrigatória a execução vocal de hinos e o hasteamento de bandeiras que especifica, semanalmente nos estabelecimentos de ensino fundamental da rede pública municipal.


A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE IRARÁ, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa,faz saber que a CÂMARA DE VEREADORES APROVA e o PREFEITO MUNICIPAL sanciona a presente lei:

Art. 1º - É obrigatória a execução vocal do Hino Nacional, bem como o Hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Irará, em todos os estabelecimentos de ensino fundamental II da rede pública municipal de Irará, no mínimo uma vez por semana, em dias e horários a serem determinados pelas respectivas diretorias.

Art. 2º - A execução vocal, assim como o hasteamento das Bandeiras a que se refere o artigo anterior, serão realizados sob a orientação do corpo docente do estabelecimento de ensino e observarão as determinações contidas na Lei Federal nº 5700, de 1º de setembro de 1971.

Art. 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.


Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, aos 21 de setembro de 2011.



Prof. UBIRATAN SILVA REIS
Vereador do PCdoB












JUSTIFICATIVA

CONSIDERANDO que diante de tanta violência e graves problemas sociais que estão assolando a vida de nossos jovens, o resgate de valores éticos, morais e cívicos é essencial para tentarmos formar verdadeiros cidadãos, imbuídos de elevados ideais e propósitos;

CONSIDERANDO que os estabelecimentos de ensino têm o dever de, juntamente com a família, incrementar a educação, incutindo os preceitos da dignidade, do respeito à pessoa, à sociedade e à Pátria;

CONSIDERANDO que sabemos que apenas ensinando o Hino Nacional, mostrando as às crianças, não estaremos resolvendo os graves problemas existentes; no entanto as noções básicas de civismo e patriotismo passadas na infância, certamente contribuirão para a formação do caráter das novas gerações.

Pelo exposto, apresentamos à apreciação do Egrégio Plenário, este projeto de lei.


Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, aos 21 de setembro de 2011.






Prof. UBIRATAN SILVA REIS
Vereador do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário