quinta-feira, 8 de setembro de 2011

INFORMATIVO DO MANDATO DE BIRA

INFORMATIVO DO MANDATO FAZENDO DIFERENTE DO MÊS DE AGOSTO DE 2011.

VEREADORES NÃO APROVAM CONSELHO DE CULTURA DE IRARÁ.

Na sessão de 17 de agosto de 2011 vereadores rejeitou o Projeto de Lei nº 341/2011 de autoria do Vereador Professor Bira que criava o Conselho Municipal de Cultura de Irará.
Enquanto isso no dia 16/08, o Governo encerrou a Conferência Municipal de Cultura que tinha como proposta aprovar o referido Conselho. Só que na Câmara, a maioria da base do Governo nem sabia da importância para os grupos culturais de Irará, esse projeto com a criação da Secretaria de Cultura abriria o caminho para implantação do Sistema Municipal de Cultura. Lamentável que benefícios para o povo sejam barrados pela maioria da Câmara.

VEREADORES MANTÊM RECESSO DE 90 DIAS
O Vereador Profº Bira apresentou no início do ano proposta de emenda a Lei Orgânica do Município para redução do recesso de 90 para 55 dias, também assinou os Vereadores Juarez dos Reis Dias e Edmundo Santos de Jesus, a qual foi rejeitada pela maioria da Câmara. A Emenda Constitucional nº 50, de 14 de fevereiro de 2006 reduziu o recesso parlamentar do Congresso Nacional e a Câmara Municipal deveria seguir a Constituição Federal que assegura a expansão dos nossos trabalhos perante à comunidade que merece nossa atenção e exige nosso empenho para melhoria de qualidade de vida no nosso município. É bom lembrar que o trabalhador só tem por ano 30 dias de férias. REFLITAM!
EMENDA DE BIRA A LEI ORGÂNICA TEM APOIO DA MAIORIA
Está tramitando na Câmara de Vereadores e já foi aprovado em primeiro turno a Proposta de Emenda nº 02 a Lei Orgânica do Município de Irará, de autoria do Vereador Profº Bira e outros, que aumenta o número de vereadores de 09 para 11 vereadores como manda a Emenda Constitucional nº 58/2009, com 08 votos favoráveis.
O Vereador Profº Bira contente por ter sensibilizado a maioria da necessidade de ampliação da representatividade do povo de Irará. Vale lembrar que na próxima eleição são 11 vagas de Vereadores que vão para disputa.
VEREADOR BIRA PROPÕE MOÇÕES DE APLAUSOS
I- ESCOLA MUNICIPAL PROFª ALZIRA MARTINS DE OLIVEIRA
Foi apresentado "Moção de Aplausos" com votos de congratulações para a Escola Municipal Profª Alzira Martins de Oliveira pela passagem do 13º aniversário ocorrido no dia 11 de agosto próximo passado, onde a data serviu de reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da instituição interagindo com a comunidade através de exposições, desfiles e apresentação valorizando os estudantes no também seu dia.
II- ELEVAÇÃO DE IRARÁ A CATEGORIA DE CIDADE
Exatamente em 08 de agosto de 1895 a Vila da Purificação foi elevada a categoria de cidade com o nome de Irará pela Lei Estadual nº 100. O Vereador Profº Bira consignou nos anais da Câmara Municipal de Irará “Moção de Aplausos” com votos de congratulações pelos 116 anos de elevação a categoria de Cidade de Irará comemorado no dia 08 de agosto próximo passado.
III- SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE IRARÁ
Vereador Bira participa da reativação do Sindicato dos Funcionários Públicos de Irará em 24 de agosto de 2011. Na Câmara solicitou da Casa que seja registrado nos anais “Moção de Aplausos” com votos de congratulações para os Servidores Públicos Municipais por reativar o seu mais novo instrumento de luta com o propósito de defender seus direitos sociais.
VEREADOR PROPÕE CENTRO DE REFERÊNCIA DA JUVENTUDE
O Profº Bira sugere ao Prefeito Derivaldo Pinto a criação no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Centro de Referência da Juventude com o objetivo de articular junto a grêmios estudantis, grupos juvenis, associações de bairros políticas públicas para juventude, a fim de garantir a eficácia das ações que buscará a solução de muitos problemas que afetam os nossos jovens.

CURTAS

ATIVIDADES EXTRACLASSE
I- PL nº 346/2011 de autoria do Vereador Bira que garante 1/3 da jornada de trabalho para atividades extra-classes no Magistério Municipal;
TRANSPARÊNCIA NO LEGISLATIVO
II- PL nº 347/2011 de autoria do Vereador Bira que obriga aos veículos de comunicação do Município de Irará transmita em tempo real as sessões da Câmara Municipal;
SUSPENSÃO DO DESCONTO DO APLB-SINDICATO
III- PDL nº 04/2011 de autoria do Vereador Bira que susta o Decreto Municipal nº 2406/2011 que suspende o desconto da contribuição sindical, na folha de pagamento dos Servidores em Educação e dá outras providências;
CARRO DA MERENDA E ÔNIBUS ESCOLAR TRANSPORTA DOENTES
IV- O Mandato recebeu e fez a denúncia que a van comprada com os recursos da Educação estava transportando doente no dia 19 de agosto de 2011. O Prefeito Derivaldo sabe que veículo que carrega alimentação não pode carregar doente. Vale lembrar que as denúncias continuam chegando sobre os ônibus escolares que estão transportando doente, todos sabem que é proibido. DENUCIEM! LIGUE 0800 616161.
CÂMARA VOTA CONTRA PARECER DO TCM E A FAVOR DE CESINHA
V- A Câmara Municipal de Irará por 7x2 derrubou o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que rejeitava as contas do Vereador Cesinha. Com essa votação os vereadores inocentam de vez o colega, pois é tudo que aconteceu não passou de um mal entendido. A base do Governo em massa votou pela derrubada da decisão do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário