domingo, 2 de janeiro de 2011

Dilma assume posto mais alto da nação e promete governar para todos os brasileiros

Emocionada, a deputada Alice Portugal acompanhou o ato posse de Dilma Rousseff da primeira fila ao lado da senadora eleita pela Bahia Lídice da Mata e de outras parlamentares.Para a deputada, esse momento único em mais de cem anos de República reflete o amadurecimento democrático da nação. ”Nada mais justo que escolher uma mulher para suceder o primeiro presidente operário de nosso país, representantes legítimos dos anseios do povo brasileiro”, disse a deputada que é uma entusiasta da participação feminina nos espaços do poder.
Alice também ressaltou que o discurso da nova presidente demonstra a formação de um governo de continuidade que assume o compromisso de unir crescimento econômico com desenvolvimento social. “Foi uma fala consistente de quem conhece as necessidades para o país continuar avançando. O combate a miséria, a valorização da educação e a reforma tributária, citados no discurso, apontam as prioridades que serão assumidas no novo governo”.
De acordo com a deputada, um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi ver o presidente Lula descer a rampa do Planalto após a transferência do cargo. “Nenhum presidente fez tanto pelo Brasil quanto o presidente Lula, um operário iletrado que não fala inglês nem francês, mas que fala a língua do povo. Um governante que elevou o Brasil ao patamar de potência mundial sem se curvar aos interesses dos países ricos. Lula trouxe dignidade aos brasileiros e este legado será de grande valia para a presidenta Dilma”, pontuou a parlamentar.
Fotos: Laycer Tomaz - Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário