segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

COMO ESTOU DIRIGINDO OS VEÍCULOS PÚBLICOS


 

PROJETO DE LEI Nº 391 DE 19 DE UTUBRO DE 2012.

(Do Sr. Vereador Ubiratan Silva Reis – PCdoB)

 

 

Estabelece a obrigatoriedade de colocação da inscrição "Como estou dirigindo" nos veículos que faz referência e dá outras providências.

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE IRARÁ, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa, faz saber que a CÂMARA DE VEREADORES APROVA e o PREFEITO MUNICIPAL sanciona a presente lei:

Art. 1º. Os veículos que compõem a frota de transporte coletivo, lotações e transporte escolar e veículos da prefeitura deverão portar a seguinte inscrição: "Como estou dirigindo? Ligue (número do telefone do setor responsável pela fiscalização do transporte) - Setor de Trânsito.".

§ 1º - A inscrição deverá constar na traseira da carroceria ou no pára-choque;

§ 2º - O número telefônico que constará na inscrição que determina o art. 1º será o do setor do Executivo Municipal o qual é responsável pela fiscalização da utilização destes veículos.

Art. 2º. As dimensões da referida inscrição serão definidas pelo Poder Executivo Municipal.

Art. 3º. As pessoas que presenciarem situações de risco no trânsito, envolvendo os veículos constantes no caput do art. 1º, poderão denunciar o fato ligando para o número definido pelo Poder Executivo Municipal.

Art. 4º. As reclamações recebidas serão apontadas e analisadas pelo Setor de trânsito da prefeitura, responsabilizando os motoristas por eventuais infrações de trânsito e aplicando as sanções cabíveis quando necessário.

Art. 5º O Poder Executivo Municipal regulamentará esta lei no prazo de 60(sessenta) dias, a contar da sua publicação.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos em 19 de OUTUBRO de 2012.

 

 

Profº UBIRATAN SILVA REIS

Vereador/ PCdoB

 

JUSTIFICATIVA

O crescimento da frota de veículos particulares em nossa cidade, gerou um tráfego mais pesado ao longo do dia e principalmente em horários de pico.

A falta de fiscalização adequada, nessa nova realidade, cria uma sensação de impunidade também nos motoristas dos veículos da frota de transporte coletivo, lotações e transporte escolar e veículos da prefeitura.

O Projeto apresentado busca viabilizar um meio de os cidadãos denunciarem diretamente ao Executivo Municipal, eventuais abusos cometidos pelos veículos que estão sobre o controle direto do Executivo Municipal, visto que estes constituem também uma extensão do serviço prestado pela Prefeitura.

 

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos em 19 de OUTUBRO de 2012.

 

 

 

 

Profº UBIRATAN SILVA REIS

Vereador/ PCdoB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário