segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DESPERDÍCIO DE MERENDA ESCOLAR EM IRARÁ


REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO/2012

(Do Senhor Vereador PROF° UBIRATAN SILVA REIS)

 

 

Requer a audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Ensino Público da Câmara Municipal de Irará e dá outras providências.

 

 

Exmº Sr. Presidente:

 

O Vereador abaixo assinado, nos termos do art. 31, inciso XIV da Lei Orgânica do Município de Irará, combinado com os arts. 19, inciso XIV, 72, § 3º, inciso XII e o art.90 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Irará, vem respeitosamente, expor e requerer o que se segue:

 

DOS FATOS

Exatamente no dia 07 de março do ano em curso, o Vereador Profº Bira recebeu denúncia que existia merenda escolar com validade vencida e estragada devido um feijão bichado que se encontrava no depósito da Escola Municipal Maria Bacelar na Fazenda Trindade. O Vereador que também integra o Conselho de Alimentação Escolar procurou a Presidente do CAE e a Nutricionista Raquel Freitas que reuniu outros conselheiros e nos dirigimos para o estabelecimento de ensino para averiguar a denúncia. Chegando na Escola constatamos a veracidade da denúncia. No depósito tinha xérem, massa de sopa (inclusive com a validade vencida em 30/09/2011) e vários outros produtos dentro do prazo de validade, porém estragados pelos gorgulhos dos quase 30 Kg de feijão bichado levado pela Secretaria de Educação de Irará.(Fotos em anexo e parecer técnico).

 

DA CONVOCAÇÃO

Que sejam convocados o Sr. Márcio Jambeiro de Queiroz, Secretário Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (todos os membros), o Ministério Público de Irará, Srª Maria Helena dos Reis Gomes, Diretora da Escola Municipal Maria Bacelar e os responsáveis pela elaboração da Merenda Escolar para que trate da pauta dos fatos acima expostos, no dia 16 de maio de 2012, às 08:30 horas.

 

Termos em que,

Pede e aguarda deferimento.

 

Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos, em 03 de maio de 2012.

 

Prof. UBIRATAN SILVA REIS

Vereador/PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário